quarta-feira, 2 de abril de 2014

Brabus, preparadora Mercedes-Benz, chega ao Brasil

O grupo Strasse anunciou nesta terça-feira (1º) a estreia oficial no Brasil da Brabus, preparadora alemã que desde 1977 modifica visual e mecanicamente carros da Mercedes-Benz.
As operações da Brabus no Brasil se iniciam com os seguintes modelos: Classe C 18 Brabus (R$ 149 mil); Classe C 20S Brabus (R$ 175 mil); Classe CLS 63 Brabus (US$ 310 mil).
A Brabus prometeu que nos próximos 60 dias pretende ampliar a gama de produtos com os modelos Classe E, ML e GLK, e também afirmou que a linha completa, com toda gama original Mercedes-Benz deve chegar ao Brasil até o final de 2014.



As operações funcionarão da seguinte maneira: a Strasse importa as peças e os veículos são montados no Brasil seguindo a receita alemã. Ou seja, a Mercedes-Benz importa os modelos originais e a Strasse prepara os carros, realizando as alterações mecânicas e na aerodinâmica com o intuito de extrair o melhor desempenho dos veículos. A princípio, a marca optou por oferecer o Classe C 18 Brabus, o Classe C 20 Brabus e o top de linha CLS 63 Brabus. 
A principal diferença entre um modelo Brabus de um modelo convencional ou de um AMG (linha oficial de esportivos da Mercedes) é a possibilidade de personalizar os carros.



Por enquanto, somente uma loja foi inaugurada em São Paulo, mas a Brabus pretende expandir suas lojas para as principais capitais brasileiras a partir de 2015.
O ponto de venda da Brabus será dentro de uma concessionária de Mercedes-Benz, apesar de não haver qualquer relação entre a montadora e a preparadora. Os modelos Brabus ficarão num espaço com identificação própria da empresa, esse espaço dará aos um atendimento exclusivo, como vendedores diferentes dos que trabalham na Concessionária Mercedes-Benz.


 

O Classe C 18 Brabus é modelo de entrada da marca, com alterações estéticas, o sedã recebeu spoiler dianteiro montado no para-choque de fibra de carbono, aerofólio traseiro e rodas “Monoblock F” de 19 polegadas e difusor de fibra de carbono com escapamento “valve controled” (que permite ao toque de um botão selecionar o modo silencioso ou mais encorpado). O upgrade sob o capô é mais interessante: o motor 1.6 turbo que antes gerava 156 cv, passa a ter 182 cv e 28,55 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é realizado em 8.2 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h, segundo a importadora. No interior, as diferenças ficam por conta dos tapetes, pinos de portas e pedais Brabus em alumínio.


Já o Classe C 20 vem equipado com motor 1.8 turbo de 224 cv e 33,14 kgfm de torque. É o modelo intermediário que faz 0 a 100 km/h em 7.6 segundos e tem velocidade máxima de 243 km/h. A configuração original vem sem o emblema da preparadora. O carro, assim como o C 18 possui spoiler dianteiro montado no para-choque de fibra de carbono, aerofólio traseiro e rodas “Monoblock F” de 19 polegadas, difusor de fibra de carbono com escapamento “valve controled” e tapetes, pinos de portas e pedais Brabus em alumínio.


O CLS 63 Brabus é o top da gama, com nada menos que 620 cavalos de potência e quase 102 kgfm de torque. O responsável por esses números é um 5.5 V8 biturbo, que leva o cupê de quatro portas aos 100 km/h em 3,5 segundos, e depois aos 320 km/h de velocidade máxima.
Ele ainda conta com spoiler de fibra de carbono, rodas “Monoblock F” de 19 polegadas, que podem ser substituídas por rodas de 20 polegadas, e difusor de fibra de carbono com escapamento “valve controled”, onde o motorista pode optar por um ronco mais agressivo ou suave.



Mas é possível modificar ainda mais a aparência com rodas de 20 polegadas, por exemplo, entre outros itens – na hora da compra o cliente visita o site da Brabus e escolhe o que adicionará ao carro. Destacam-se os paddle-shifts (borboletas, que permitem troca de marcha ao volante) maiores do que os convencionais.
De acordo com a Brabus, modelos da marca com menos de 12 meses também poderão ser convertidos.


O “B” na grade e na tampa do porta-malas, que identifica os carros da Brabus, vem de série no CLS 63 Brabus, mas é opcional nos dois veículos de entrada, C 18 e C 20.
Os três modelos têm pronta entrega e, no caso de preparações mais radicais, o tempo de entrega médio é de 30 dias. A garantia é de dois anos ou 100.000 km para carros zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário