O grupo Strasse anunciou nesta terça-feira (1º) a estreia
oficial no Brasil da Brabus, preparadora alemã que desde 1977 modifica visual e
mecanicamente carros da Mercedes-Benz.
As operações da Brabus no Brasil se iniciam com os seguintes modelos: Classe C
18 Brabus (R$ 149 mil); Classe C 20S Brabus (R$ 175 mil); Classe CLS 63 Brabus (US$
310 mil).
A Brabus prometeu que nos próximos 60 dias pretende ampliar a gama de produtos
com os modelos Classe E, ML e GLK, e também afirmou que a linha completa, com
toda gama original Mercedes-Benz deve chegar ao Brasil até o final de 2014.
As operações funcionarão da seguinte maneira: a Strasse
importa as peças e os veículos são montados no Brasil seguindo a receita alemã.
Ou seja, a Mercedes-Benz importa os modelos originais e a Strasse prepara os
carros, realizando as alterações mecânicas e na aerodinâmica com o intuito de
extrair o melhor desempenho dos veículos. A princípio, a marca optou por
oferecer o Classe C 18 Brabus, o Classe C 20 Brabus e o top de linha CLS 63
Brabus.
A principal diferença entre um modelo Brabus de um modelo convencional ou de um
AMG (linha oficial de esportivos da Mercedes) é a possibilidade de personalizar
os carros.
Por enquanto, somente uma loja foi inaugurada em São Paulo,
mas a Brabus pretende expandir suas lojas para as principais capitais
brasileiras a partir de 2015.
O ponto de venda da Brabus será dentro de uma concessionária de Mercedes-Benz,
apesar de não haver qualquer relação entre a montadora e a preparadora. Os
modelos Brabus ficarão num espaço com identificação própria da empresa, esse
espaço dará aos um atendimento exclusivo, como vendedores diferentes dos que
trabalham na Concessionária Mercedes-Benz.
O Classe C 18 Brabus é modelo de entrada da marca, com alterações
estéticas, o sedã recebeu spoiler dianteiro montado no para-choque de fibra de
carbono, aerofólio traseiro e rodas “Monoblock F” de 19 polegadas e difusor de
fibra de carbono com escapamento “valve controled” (que permite ao toque de um
botão selecionar o modo silencioso ou mais encorpado). O upgrade sob o capô é
mais interessante: o motor 1.6 turbo que antes gerava 156 cv, passa a ter 182
cv e 28,55 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é realizado em 8.2 segundos e a
velocidade máxima é de 230 km/h, segundo a importadora. No interior, as diferenças
ficam por conta dos tapetes, pinos de portas e pedais Brabus em alumínio.
Já o Classe C 20 vem equipado com motor 1.8 turbo de 224 cv
e 33,14 kgfm de torque. É o modelo intermediário que faz 0 a 100 km/h em 7.6
segundos e tem velocidade máxima de 243 km/h. A configuração original vem sem o
emblema da preparadora. O carro, assim como o C 18 possui spoiler dianteiro
montado no para-choque de fibra de carbono, aerofólio traseiro e rodas
“Monoblock F” de 19 polegadas, difusor de fibra de carbono com escapamento
“valve controled” e tapetes, pinos de portas e pedais Brabus em alumínio.
O CLS 63 Brabus é o top da gama, com nada menos que 620
cavalos de potência e quase 102 kgfm de torque. O responsável por esses números
é um 5.5 V8 biturbo, que leva o cupê de quatro portas aos 100 km/h em 3,5
segundos, e depois aos 320 km/h de velocidade máxima.
Ele ainda conta com spoiler de fibra de carbono, rodas “Monoblock F” de 19
polegadas, que podem ser substituídas por rodas de 20 polegadas, e difusor de
fibra de carbono com escapamento “valve controled”, onde o motorista pode optar
por um ronco mais agressivo ou suave.
Mas é possível modificar ainda mais a aparência com rodas de
20 polegadas, por exemplo, entre outros itens – na hora da compra o cliente
visita o site da Brabus e escolhe o que adicionará ao carro. Destacam-se os
paddle-shifts (borboletas, que permitem troca de marcha ao volante) maiores do
que os convencionais.
De acordo com a Brabus, modelos da marca com menos de 12
meses também poderão ser convertidos.
O “B” na grade e na tampa do porta-malas, que identifica os carros da Brabus, vem
de série no CLS 63 Brabus, mas é opcional nos dois veículos de entrada, C 18 e
C 20.
Os três modelos têm pronta entrega e, no caso de preparações mais radicais, o
tempo de entrega médio é de 30 dias. A garantia é de dois anos ou 100.000 km
para carros zero.
Fontes: Carros IG e Auto Esporte
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