A Mercedes-Benz anunciou que a fabricação do seu modelo CLA, vai ter terceiro turno, por conta da alta procura pelo veículo.
O carro é produzido na fábrica de Kecskemét, na Hungria, que também é responsável por parte da fabricação do Classe B. O modelo é concluído nas instalações da Rastatt, na Alemanha, onde o Classe A e o GLA são montados, em três turnos, desde outubro de 2012.
"Recentemente, a nossa produção praticamente não acompanhou o desenvolvimento de vendas dos nossos compactos. É por isso que agora vamos mudar em nossa segunda fábrica de carros compactos o modo de operações de dois para três turnos, isso nos permite atender os desejos dos nossos clientes", disse o CEO da Daimler, Dr. Dieter Zetsche.
As vendas da nova geração de modelos compactos com tração dianteira da Mercedes continuam em alta, com 28.211 veículos vendidos em fevereiro. O que representou um aumento de 27,4% em comparação ao mesmo mês no ano de 2013. Desde o início do ano, a Mercedes- Benz vendeu 55.409 automóveis compactos.
Sedã derivado do Classe A, o novo CLA é chamado pela Mercedes de “Baby CLS” por conta do seu estilo cupê de quatro portas. Aliás, um dos diferenciais do modelo é justamente o visual que mescla pitada esportiva com refinamento.
Com desenho fluido, o CLA obtém excelente coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0.23, número inclusive melhor do que o Classe E Coupé (0,24). Contribui para isso também o detalhismo da construção alemã, que inclui vedação completa entre para-choque e capô, além de proteções nas caixas de rodas. Até mesmo debaixo do carro há revestimento total com ranhuras para facilitar a passagem do ar.
O Mercedes-Benz CLA tem excelente acabamento interno, com materiais macios ao toque no painel e áreas cobertas com couro nas portas e costuras aparecentes. O padrão é mesmo do encontrado no Classe A, com direito às saídas de ar no estilo de turbina e um aplique que imita alumínio. Há também uma tela da central multimídia acoplada ao painel, volante revestido de couro oferece pegada esportiva e traz comandos integrados. O quadro de instrumentos tem excelente leitura do velocímetro e conta-giros, enquanto a ótima nitidez da tela do computador de bordo exibe grafismos tão reais que nem parecem ser virtuais. O resultado final é excelente!
O Classe CLA chega equipado com o propulsor 1.6 Turbo M270 conhecido dos A200 e B200, que gera 156 cv de potência a 5.300 rpm e 25,49 kgfm de torque para empurrar os 1.430 kg do modelo. Moderno, dispõe de injeção direta de combustível e trabalha em conjunto com a função ECO start/stop, que desliga o motor em paradas para ajudar na redução de consumo. Com força total disponível a partir de 1.250 rpm e presente até 4.000 rpm, o CLA oferece boa disposição nas arrancadas e retomadas.
A transmissão automatizada 7G DCT de sete velocidades e dupla embreagem (acompanha borboletas para mudanças manuais) faz o CLA rodar suave. O nível de ruído interno é baixíssimo, parte por conta do bom trabalho de isolamento acústico e parte pela aerodinâmica como um todo.
No ano passado, foram vendidos um total de 371.399 de carros compactos, 64% a mais em comparação com o ano de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário