quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercedes Classe CLS Shoting Break começara sua produção em 2012



Após a apresentação do Shooting Break no Salão de Pequim, em abril deste ano, e no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a Mercedes-Benz traz a aguardada confirmação de que o coupê CLS Shooting Brake ganhará produção em série, na planta de Sindelfingen, na Alemanha. A partir de 2012, as primeiras unidades do esportivo de quatro portas chegarão ao mercado europeu.
À primeira vista, as proporções do CLS Shooting Brake são claramente de um coupé: o longo capô, janelas estreitas com vidros laterais sem moldura e teto com a leve inclinação para a traseira da carroceria. Porém, com um olhar mais atento percebe-se que o veículo tem quatro portas e ampla tampa no porta-malas. O modelo apresenta algumas dimensões que remetem à outra referência do design: o CLS. Dr. Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz Cars relembra a trajetória bem sucedida do CLS: "Em 2004, a Mercedes-Benz estabeleceu um novo conceito ao desenvolver um modelo coupê de quatro-portas, o que se transformou em um ícone do design automobilístico. Os nossos 170 mil clientes ao redor do mundo comprovam a maneira entusiasmada pela qual o veículo foi recebido pelo mercado. A decisão de levar o CLS Shooting Brake para a linha de montagem vem enfatizar o papel de liderança que a marca Mercedes-Benz assumiu ao apresentar conceitos inovadores em design de automóveis - e isso é exatamente o que os clientes esperam de nós ".
Para o vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Cars, Dr. Joachim Schmidt, "O design do CLS continua fascinando os nosos clientes. Com a geração do Shooting Break vamos expandir nossa participação pioneira neste segmento. Nosso objetivo é ampliar essa história de sucesso com o novo veículo e complementar nosso portfólio com esse atraente modelo. O automóvel conserva a esportividade e elegância tradicionais que caracterizam os coupês Mercedes-Benz e leva esse legado único a uma etapa ainda mais emocionante ao indicar o novo caminho da linguagem de design da Mercedes-Benz ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário